Bijam Yoga

Professores : Rafael Leite


Sou natural de Cabo Frio, Rio de Janeiro. Fui militar da marinha e atleta de judô e jiu jitsu. A busca pelo yoga, inicialmente se deu pelos benefícios físicos ligados à melhora da flexibilidade, e da respiração, tendo meu primeiro contato com a prática de hatha yoga em 2008.

Desde o início, já percebi que os benefícios físicos eram só uma parte de um todo e, aos poucos, as práticas foram tomando proporções diferentes na minha vida. Deixei de competir nas artes marciais e o yoga se tornou parte importante da minha rotina.

Anos depois, já morando em Porto Alegre, por incentivo da minha professora, na época, a Ângela Lottici, procurei a formação no Bijam, com Jamile Ansolin. Meus olhos se abriram, de modo que eu comecei, realmente a viver o yoga, em todos os aspectos da minha vida.

Também sou formado em educação física, sendo apaixonado por anatomia, fisiologia e biomecânica. Diariamente, pratico, aprendo e ensino vinyasa yoga, prezando por um estilo intenso, porém seguro, respeitando cada corpo, suas virtudes e limites.

Vejo o yoga como uma forma de me conectar comigo mesmo, me conhecer melhor e me auto aperfeiçoar. A possibilidade de poder compartilhar parte do meu conhecimento é animador. Possibilitar que mais pessoas experencie e sinta todos esses benefícios me deixa muito feliz. Sou extremamente grato a todos que fizeram parte da minha caminhada. Seguimos juntos.
 

Outras informações desta seção: