Bijam Yoga

Agenda : Kleshas, Explorando as Causas do Sofrimento

Com Jamile Ansolin

A vida humana é cheia de experiências! Algumas prazeirosas e outras desafiadoras e sofridas. Em sânscrito, a palavra "klesha"significa veneno e refere-se a um estado mental negativo que obscurece a mente. Como causa do sofrimento, os kleshas criam bloqueios mentais e emocionais.

É bom conhecer bem o nosso inimigo. Ou, dito de outra forma, ao longo do caminho espiritual é extremamente útil ter alguma compreensão do tipo de desafios que o terreno apresenta. Nesse sentido, nos Yoga Sutras de Patanjali encontramos uma descrição inestimável dos cinco Kleshas ou venenos.

Esses kleshas são avidya, asmita, raga, dvesa e abhinivesha.

O que é particularmente útil aqui é, na verdade, a ordem em que estão dispostos; Avidya, nossa ignorância final é a ladeira escorregadia pela qual descemos, motivados por nossas emoções, finalmente nos apegando, aterrorizados, à vida da qual todos temos consciência, mais cedo ou mais tarde, teremos que nos despedir!


Data

12 e 13 de Outubro 


Horário

Sábado 9h às 16h (com intervalo

Domingo 9h às 13h


Ministrante 

Jamile Ansolin (bio)


Local

Bijam Yoga :: Rua Felipe Neri 312 sala 001 ::: Auxiliadora - PoA - RS


Pré-requisito

Esse curso é destinado à todos que tenham interesse na prática de Yoga e no entendimento das principais causas do sofrimento, segundo Patanjali. Não é necesário um conhecimento prévio da filosofia do yoga. Iniciantes são bem vindos.


Vagas

20 alunos


Programa

 Além das práticas de asanas, vamos explorar os  sutras de Patanjali, onde ele nos elucida quanto aos Kleshas que originam o sofrimento, buscando aprofundar um entendimento do que seja o estado de yoga e de como a mente pode ser nossa maior inimiga ou maior amiga nesse processo.


Material didádico

Apostila da parte teórica.


Certificado

Será fornecido certificado aos participantes.


Valores

À vista R$ 350,00

ou

R$ 386,00 Parcelado em até 3 x no cartão de crédito.


Inscrições 

Solicite link de pagamento por aqui.

Outras informações desta seção: