Bijam Yoga

Professores : Francine Varela

Desde pequena sou apaixonada por movimento e estrutura corporal. Vivenciava essa apreciação por longos anos através do ballet clássico.
Em 2009, após ter tido três filhos, percebi a necessidade de voltar a essa essência. Mas ao retornar ao ballet, não encontrei mais o encantamento anterior e nem abertura física para ele. Claro, eu havia mudado.


Foi então que surgiu em mim a idéia do Yoga e quando conheci a professora Bianca Ordahy. Durante dois anos fiz aulas particulares com ela e embora tenha me afastado por um período da prática, a semente do Yoga estava plantada.

Em 2017 iniciei a formação no Bijam, com a professora Jamile Ansolin e após alguns meses comecei a dar minhas primeiras aulas, descobrindo que era exatamente o que eu queria fazer dali em diante.


Desde então venho praticando, estudando, fazendo outros cursos intensivos e workshops, sempre mais direcionados para alinhamento e construção das posturas.


Atualmente estudo no Curso Introdutório a metodologia Iyengar Yoga, com a professora Camila de Lucca e o professor Pedro Pessoa, no Centro de Iyengar Florianópolis, além de seguir aprofundando meus conhecimentos e prática nas aulas regulares, cursos e monitoria de formação no Bijam Yoga.


Enquanto focamos nossa atenção interna e sutilmente nas ações que nos levam a executar as posturas do yoga, permanecemos presentes no exato momento de cada respiração, tornando-nos assim objeto próprio de concentração, auto estudo e meditação.


“ Que todos os seres sejam livres e felizes, que haja paz, paz, paz !“

Namaste
 

Outras informações desta seção: